O Governo do Estado enviou nesta semana ajuda humanitária, com colchões e kits de higiene | Foto: AEN
O Governo do Estado enviou nesta semana ajuda humanitária (colchões e kits de higiene) para a região Sudoeste e agora está organizando uma campanha de doação de kits de higiene e material de limpeza para distribuir às 8,2 mil pessoas diretamente afetadas pelos temporais do começo da semana.
A ação é uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná (SGAS), do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual. A arrecadação começa nesta sexta-feira (14) e encerra na próxima terça-feira (18), quando as doações serão encaminhadas à população atingida.
A unidade do Corpo de Bombeiros de Umuarama também está recebendo donativos. Com isso, a população da Capital da Amizade também pode colaborar com essa causa social. O quartel está localizado na avenida Presidente Castelo Branco 3603, Zona I.
Neste primeiro momento, a população pode contribuir com a doação de kits de higiene e material de limpeza, que serão distribuídos para as famílias atingidas. Colchões, lonas e roupas já estão sendo distribuídos pelas entidades assistenciais dos municípios.
Até o momento 31 cidades estão enfrentando desafios com famílias impactadas pelas enxurradas e alagamentos: Ampére, Bom Sucesso do Sul, Braganey, Campo Bonito, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Honório Serpa, Itapejara do Oeste, Maringá, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Laranjeiras, Nova Prata do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Palmas, Pato Branco, Renascença, Rio Bonito do Iguaçu, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São Miguel do Iguaçu, Sulina, Toledo, Verê e Vitorino.
“O Estado do Paraná é considerado o mais solidário do Brasil e precisamos, mais uma vez, honrar esse prêmio e ajudar quem tanto está sofrendo com as enchentes e os estragos causados pela chuva. Por isso, hoje o meu pedido é pra você, que pode colaborar e vir conosco nessa grande corrente de solidariedade. Juntos vamos ajudar a diminuir o sofrimento dessas famílias”, afirmou a primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária da SGAS, Luciana Saito Massa.
Para doar é preciso se dirigir a um dos postos de arrecadação nas sedes do Corpo de Bombeiros.
(Assessoria AEN e OBemdito)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais