Foto: Arquivo da família
Dirceu Stevanato, de 53 anos, morador de Pérola venceu a batalha contra a Covid-19. Na última semana ele teve alta médica e foi recebido pelos familiares com muita festa e alegria. “Nós vencemos a Covid”, disse a esposa Márcia a reportagem de OBemdito. “Não foi fácil, mas com as graças de Deus saímos vitoriosos”, lembrou.
Dirceu foi diagnosticado com a doença no dia 21 de maio. Os primeiros atendimentos foram recebidos no ambulatório de síndromes gripais em Pérola. “Nós fomos muito bem atendidos, eles fizeram todos os procedimentos e logo na sequência encaminharam meu marido para o Hospital Cemil. Ele ficou internado no Pronto Socorro e logo saiu uma vaga de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Graças a Deus que foi tudo muito rápido, foi questão de horas, por que o caso dele era grave”, explicou Márcia.
Entre o período de internação e alta foram 17 dias hospitalizado. Em meio a luta foram vários dias na UTI, o que aumentava o sofrimento e agonia dos familiares. “Ficamos sem chão, porque escutávamos falando de Covid e não tínhamos passado por uma situação como essa. É muita tristeza é desesperador”, a esposa.
Stevanato precisou de doação de plasma para o tratamento e isso contribuiu com a recuperação. Uma grande corrente de solidariedade foi montada em prol a sua vida. Para esposa foi uma linda ação que contou com a ajuda de inúmeras pessoas. “Além de ajudar meu marido, outras pessoas também foram beneficiadas. Isso é gratificante, saber quantas pessoas nos querem bem e quantas escutaram o nosso apelo”, enfatizou.
O período de internação foi o mais difícil para a família de Dirceu. Porém todos os dias eles recebiam o boletim informativo sobre seu quadro de saúde. “O médico e a enfermeira nos repassavam diariamente a situação dele. Eles também faziam chamadas de vídeo e nós víamos como ele estava. É muito triste, mas nós confiamos em Deus e nos médicos e hoje podemos comemorar essa vitória”, disse a moradora de Pérola.
Além de Dirceu, a esposa e uma das filhas também contraíram a doença. “Foi uma luta. Minha filha grávida precisou correr atrás de tudo, enquanto eu e a outra nos recuperávamos, mas hoje podemos celebrar e comemorar a vida”.
Márcia lembra do momento em que a família recebeu a notícia de que Dirceu estava recuperado. “Foi emocionante o momento em que recebemos a informação da alta dele. Minhas filhas e meu genro prepararam uma recepção toda especial para ele. Depois de muitos dias de luta e com muita fé em Deus e muitas orações, ele venceu essa etapa tão sofrida”, finalizou.
Dirceu é casado e pai de duas filhas. Hoje ele passa pelo processo de recuperação em casa e recebe todo amor e carinho dos familiares.
Vídeo do momento em que Dirceu deixa o hospital e volta para os braços da família:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais