Umuarama

Umuarama: Sexta-feira será de chuva e aumento nas temperaturas, diz Simepar

O dia começou chuvoso e nublado na Capital da Amizade nesta sexta-feira (14). De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a previsão é que a chuva seja mais presente do período da tarde, entre as 15h e 17h, porém a ocorrência de pancas em outros períodos do dia não é descartada.

Pela manhã, os termômetros de Umuarama registravam mediam por volta dos 18.5°C, e ao longo do dia é esperado que as temperaturas não excedam os 28°C, atingindo sua alta por volta das 14h.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, da Simepar, a manhã será de tempo bastante instável no Paraná. As chuvas ocorrem em vários setores, sendo que entre a região central e noroeste – que compreende Umuarama e região – as instabilidades estão acompanhadas de descargas atmosféricas (próximo a Cruzeiro do Oeste, por exemplo).

PREVISÃO PARA O FIM DE SEMANA

Neste sábado (15) a população poderá esperar um dia predominantemente nublado, porém sem ocorrências de chuva. O dia consta com previsão de mínima 18°C e máxima 27°C. Já no domingo (16) a previsão é de temperaturas entre 19°C e 28°C, com chuva.

O sábado ainda apresenta condição de instabilidade no Paraná, com indicativos de chuvas. Em boa parte do interior o sol até aparece, as temperaturas se elevam, mas principalmente entre a tarde e à noite áreas de instabilidade voltam a ocorrer de forma um pouco mais significativa. No norte pioneiro a chance de chuvas é bem baixa. No leste do Estado (RMC e litoral), o céu fica encoberto e com previsão de chuvas ocasionais. Temperaturas variam pouco.

(Redação, com informações Simepar)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

2 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

3 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

4 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

4 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

5 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais