Foto: Assessoria
Oferecer produtos de qualidade e com toda a higiene necessária para os consumidores. Este foi o principal objetivo de um curso de qualificação realizado através do Banco de Alimentos de Umuarama para 72 dos 105 feirantes que fazem parte da Aprofeuma (Associação Profissional do Comércio Varejista dos Feirantes de Umuarama).
Segundo a chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional da prefeitura, a nutricionista Huana da Silva de Godoi, o curso teve como tema principal ‘Treinamento e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’.
“A limpeza e o processo de fabricação dos alimentos são de suma importância para que se possam conservar seus nutrientes e, principalmente, para garantir às pessoas uma alimentação saudável e uma saúde de qualidade”, destacou.
Durante o treinamento, foram repassadas informações sobre segurança dos alimentos, noções de microbiologia, cuidados na recepção, armazenamento, preparo, higiene pessoal e ambiental, além de noções de normas de condutas e segurança no trabalho e saúde do trabalhador.
(OBemdito com Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais