Foto: Assessoria
Oferecer produtos de qualidade e com toda a higiene necessária para os consumidores. Este foi o principal objetivo de um curso de qualificação realizado através do Banco de Alimentos de Umuarama para 72 dos 105 feirantes que fazem parte da Aprofeuma (Associação Profissional do Comércio Varejista dos Feirantes de Umuarama).
Segundo a chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional da prefeitura, a nutricionista Huana da Silva de Godoi, o curso teve como tema principal ‘Treinamento e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’.
“A limpeza e o processo de fabricação dos alimentos são de suma importância para que se possam conservar seus nutrientes e, principalmente, para garantir às pessoas uma alimentação saudável e uma saúde de qualidade”, destacou.
Durante o treinamento, foram repassadas informações sobre segurança dos alimentos, noções de microbiologia, cuidados na recepção, armazenamento, preparo, higiene pessoal e ambiental, além de noções de normas de condutas e segurança no trabalho e saúde do trabalhador.
(OBemdito com Assessoria)
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
Este site utiliza cookies
Saiba mais