Paraná

Regional de Saúde de Umuarama já registrou 132 casos de dengue

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde, registra 1.070 casos confirmados da doença. São 70 a mais que no informe anterior. Os dados são do 9º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no mês de agosto segue até julho de 2023.

A 12ª Regional de Saúde de Umuarama registra 132 casos de dengue, sendo dois com sinais de alerta, ou seja, mais graves (confira a tabela abaixo).

Os casos confirmados estão distribuídos por 162 municípios e há, ainda, 3.528 casos em investigação. O boletim não traz novos óbitos confirmados. O Estado permanece com duas mortes registradas neste período, uma no município de Foz do Iguaçu (9ª RS) e outra em Maripá (20ª RS). 

“O Governo do Paraná segue em alerta e mobilizado contra a dengue, mas além dos nossos esforços, é muito importante o apoio permanente da população para a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença. Cerca de 90% dos focos do Aedes aegypti estão em ambiente domiciliar”, alertou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

INFORME

O boletim traz ainda 38 casos notificados de chikungunya. Desses, 10 já foram descartados e 28 permanecem em investigação. Em relação ao zika vírus, o informe apresenta 10 casos notificados, sendo que 7 estão em investigação e 3 já foram descartados.

Agência Estadual

Recent Posts

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

4 minutos ago

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

37 minutos ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

1 hora ago

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

1 hora ago

Anvisa aprova novo medicamento para tratar doença rara de Fabry

Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…

2 horas ago

Nem Requião pai nem Beto Richa: ex-governadores fracassam na tentativa de voltar a Brasília

Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais