Foto: Assessoria PMU
Ser um empreendedor de sucesso é uma decisão. Com essa frase, o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, definiu os trabalhos iniciados no bairro São Cristóvão com o lançamento do programa Bairro Empreendedor, realizado na noite da última segunda-feira (10).
O objetivo do projeto é apoiar e fortalecer aos micros e pequenos empresários daquela localidade, em uma parceria da Secretaria de Indústria e Comércio com o Sebrae.
Neste primeiro encontro, promovido no pátio da Escola Municipal São Cristóvão, a consultora Sirley ‘Batatinha’ de Souza, apresentou a palestra “Como ser um empreendedor de sucesso”. Ela afirmou que uma das maiores qualidades de um empreendedor é reconhecer e identificar oportunidades.
“É claro que o fenômeno da pandemia de coronavírus levou muita gente a se reinventar, transformando quem tinha vínculo empregatício em microempreendedor individual (MEI). Alguns se descobriram verdadeiros empreendedores, outros nem tanto. Mas o que importa é que fique claro: se você tem uma boa ideia, um bom produto ou presta um serviço com algum diferencial, existem maneiras de você crescer e frutificar”, declarou.
O Bairro Empreendedor traz um conjunto de ações para estimular o empreendedorismo com cursos, palestras e rodadas de negócios, conforme detalha o secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva. “De hoje até dia 14 de novembro vamos trazer aqui para o [bairro] São Cristóvão, sem custo algum, muitas informações importantes tanto para quem já tem uma empresa – não importa o tamanho –, quanto as pessoas que sonham em abrir o próprio negócio. Teremos profissionais para apresentar todos os caminhos para mostrar que é possível vencer, basta ter planejamento e conhecimentos de como gerir um negócio”, pontuou.
O próximo encontro será quinta-feira (13), às 19h, com uma Rodada de Negócios, que será aberta a todos os empresários do bairro.
“A Rodada de Negócios é um evento onde são promovidas reuniões de negócios entre empresários que precisam e ofertam serviços e produtos, facilitando novos contatos. Cada participante apresenta seu produto ou serviço, estimulando parcerias e facilitando a aproximação e o intercâmbio comercial entre as empresas”, detalha Adriano Pereira da Silva, consultor do Sebrae Umuarama.
As próximas etapas do programa acontecem dia 17 (Como administrar suas finanças), 19 (Atendimento e Vendas), 24 (Vendas pela Internet), 26 (Visual de Loja – sua empresa mais bonita e vendendo mais, 7/11 (Tendências e Inovação), 9/11 (Como diminuir a inadimplência) e 14/11 (O que saber antes de buscar crédito junto aos bancos).
“Além das orientações e conhecimentos específicos para o empreendedorismo, a Casa do Empreendedor participará do programa aproximado os empresários do acesso ao crédito para capital de giro e investimentos, junto a instituições financeiras e de fomento”, acrescenta o secretário.
(Assessoria PMU)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais