Umuarama

Empresas do bairro São Cristóvão conhecem detalhes do programa Bairro Empreendedor

Ser um empreendedor de sucesso é uma decisão. Com essa frase, o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, definiu os trabalhos iniciados no bairro São Cristóvão com o lançamento do programa Bairro Empreendedor, realizado na noite da última segunda-feira (10).

O objetivo do projeto é apoiar e fortalecer aos micros e pequenos empresários daquela localidade, em uma parceria da Secretaria de Indústria e Comércio com o Sebrae.

Neste primeiro encontro, promovido no pátio da Escola Municipal São Cristóvão, a consultora Sirley ‘Batatinha’ de Souza, apresentou a palestra “Como ser um empreendedor de sucesso”. Ela afirmou que uma das maiores qualidades de um empreendedor é reconhecer e identificar oportunidades.

“É claro que o fenômeno da pandemia de coronavírus levou muita gente a se reinventar, transformando quem tinha vínculo empregatício em microempreendedor individual (MEI). Alguns se descobriram verdadeiros empreendedores, outros nem tanto. Mas o que importa é que fique claro: se você tem uma boa ideia, um bom produto ou presta um serviço com algum diferencial, existem maneiras de você crescer e frutificar”, declarou.

O Bairro Empreendedor traz um conjunto de ações para estimular o empreendedorismo com cursos, palestras e rodadas de negócios, conforme detalha o secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva. “De hoje até dia 14 de novembro vamos trazer aqui para o [bairro] São Cristóvão, sem custo algum, muitas informações importantes tanto para quem já tem uma empresa – não importa o tamanho –, quanto as pessoas que sonham em abrir o próprio negócio. Teremos profissionais para apresentar todos os caminhos para mostrar que é possível vencer, basta ter planejamento e conhecimentos de como gerir um negócio”, pontuou.

O próximo encontro será quinta-feira (13), às 19h, com uma Rodada de Negócios, que será aberta a todos os empresários do bairro.

“A Rodada de Negócios é um evento onde são promovidas reuniões de negócios entre empresários que precisam e ofertam serviços e produtos, facilitando novos contatos. Cada participante apresenta seu produto ou serviço, estimulando parcerias e facilitando a aproximação e o intercâmbio comercial entre as empresas”, detalha Adriano Pereira da Silva, consultor do Sebrae Umuarama.

As próximas etapas do programa acontecem dia 17 (Como administrar suas finanças), 19 (Atendimento e Vendas), 24 (Vendas pela Internet), 26 (Visual de Loja – sua empresa mais bonita e vendendo mais, 7/11 (Tendências e Inovação), 9/11 (Como diminuir a inadimplência) e 14/11 (O que saber antes de buscar crédito junto aos bancos).

“Além das orientações e conhecimentos específicos para o empreendedorismo, a Casa do Empreendedor participará do programa aproximado os empresários do acesso ao crédito para capital de giro e investimentos, junto a instituições financeiras e de fomento”, acrescenta o secretário.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

35 segundos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

30 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

51 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

1 hora ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais