Umuarama

Nova turma inicia o curso de auxiliar de costura através do Senai e Prefeitura de Umuarama

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) iniciaram nesta segunda-feira (10), uma nova turma do curso de auxiliar de costura, adquirido pelo município para qualificaçãO em um setor com grande demanda de mão de obra.

As aulas serão de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, totalizando 160 horas com participação gratuita.

O secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, e o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, deram as boas vindas aos alunos, em nome do prefeito Hermes Pimentel, ao lado da coordenadora de Educação Profissional do Sesi, Sílvia Horwat.

“O curso é fruto desta parceria e o prefeito tem ampliado os investimentos na qualificação da mão de obra. Isso melhora as chances de contratação dos trabalhadores e ajuda a elevar a qualidade do emprego”, destacou o gerente.

Marcelo Adriano disse que devido à grande demanda por mão de obra no setor, os alunos podem ser procurados por empregadores antes mesmo do final do curso. “Esta é uma área em crescimento, seja nas indústrias de estofados, confecções e alta-costura. Espero que todos cheguem ao final do treinamento e recebam o certificado do Senai, sendo qualificados tanto para o mercado de trabalho quanto para tornarem-se empreendedores e criarem o próprio negócio”, afirmou.

O secretário afirmou que o conhecimento faz toda a diferença no competitivo mercado de trabalho e é determinante para o sucesso na carreira. “Depois do curso estaremos à disposição dos alunos com a Agência do Trabalhador e a Casa do Empreendedor, com orientações, apoio e até financiamentos para quem quiser se tornar um micro ou pequeno empresário. A administração municipal e o prefeito Pimentel têm todo o interesse no progresso profissional de todos”, completou.

Sílvia Horwat destacou a importância da parceria entre o Senai e o município, para a qualificação profissional, e a longa experiência da instrutora, a costureira Helena de Andrade dos Santos, que tem muito conhecimento para dividir com os alunos. O curso tem duração prevista entre 10 de outubro e 16 de dezembro e foram ofertadas 16 vagas.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais