Empregos

Agência do Trabalhador de Umuarama fará mutirão com ofertas de emprego para migrantes

Nos próximos dias, mutirões de empregabilidade destinados aos migrantes, imigrantes e refugiados serão realizados em várias cidades do Paraná, pelas agências integrantes do sistema público de emprego.

Em Umuarama, a Agência do Trabalhador fará uma ação especial dia 27, com vagas exclusivas para pessoas vindas de outras regiões e países, refugiados a apátridas. Os detalhes foram acertados durante reunião na última quinta-feira, 6.

A data foi definida como “Dia M” e ocorrerá de forma paralela ao mutirão geral com vagas no comércio, previsto para o mesmo dia. Por isso, empregadores que tiverem oportunidades adequadas para os migrantes já podem entrar em contato com o setor de captação de vagas da Agência do Trabalhador, pelo fone (44) 3621-1100.

A organização contou com a participação do gerente da agência, Reginaldo Barros, do chefe do escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Francisco Bochi, do coordenador do Departamento do Trabalho e Renda da Sejuf, Valdir Tolisco, dos representantes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Juliana Manduca Januário Catarin e Gil Vieira, e ainda Franciele Palma, da Secretaria de Assistência Social, Roger Bruno, do Centro Pop, e Valdecir Rodrigues, da organização humanitária Caritas.

“Além da preparação do ‘Dia M’, os participaram da reunião também estão empenhados nas ações da plataforma MigraCidades. O processo de certificação reconhece o envolvimento dos governos na melhoria da integração das pessoas migrantes e na construção da coesão social”, destacou Reginaldo Barros.

A iniciativa busca contribuir para a construção e gestão de políticas migratórias de forma qualificada e planejada, conforme os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, que buscam assegurar uma migração ordenada, segura, regular e responsável.

Por meio de capacitações e promoção do diálogo, a plataforma também facilita a criação de políticas para lidar com os desafios e oportunidades relacionados às migrações internacionais. “O selo reconhece o envolvimento desses governos na melhoria da integração dos migrantes e na construção da coesão social, parte do processo de certificação ‘MigraCidades: Aprimorando a Governança da Migração Local no Brasil’, que já foi concedido a Umuarama”, acrescentou Franciele Palma.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

28 minutos ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

40 minutos ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

1 hora ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

1 hora ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais