Uma das estrelas da Operação Lava Jato, ex-procurador da República, Deltan Dallagnol (Podemos) foi o deputado federal mais votado do Paraná. Ele fez quase 350 mil votos na disputa pela Câmara dos Deputados.
Em entrevista coletiva, Deltan manifestou gratidão aos eleitores. “Eu sou grato às pessoas, que estão dando um importante e forte recado ao mundo político: a Lava Jato renasceu das urnas, da esperança e da força do povo brasileiro. Hoje a população brasileira mandou um importante recado de que os corruptos não vencerão”, disse.
Deltan Dallagnol foi procurador da República de 2003 a 2021, e ganhou notoriedade por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato, que investigou crimes de corrupção na Petrobras e em outras estatais. Em discursos e ações, sempre bateu de frente com o ex-presidente Lula, entre outros denunciados e presos da Lava Jato.
De outro lado, responde por ações judiciais pela forma como conduziu os trabalhos de investigação e o manejo de recursos advindos da operação. Com a vitória nas urnas, ganha imunidade parlamentar.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais