Foto: Danilo Martins/OBemdito
A jovem Talita Alves Moretto de fez 17 anos participou da sua primeira eleição na tarde deste domingo (2). Ela foi votar acompanhada pelos avós e a irmã e falou com OBemdito sobre a importância do voto para um Brasil melhor.
Talita é estudante do 3º ano do Colégio Estadual Tiradentes e trabalha com próteses. A jovem disse que decidiu participar das eleições, apesar de não ser obrigada a votar (por ser menor de 18 anos), pelo fato de ser um direito do brasileiro. “Quis dar um pouco da minha opinião, tentar ajudar o Brasil”, afirmou. Ela falou que pesquisou bastante sobre os candidatos antes de votar.
Para Talita, o voto é uma “esperança de que mude tudo. Tanto no preço dos alimentos, na saúde. A gente precisa tentar melhorar através da política, pois a pandemia veio e prejudicou muitas pessoas. Espero que as eleições possam ajudar a melhorar a vida dos brasileiros”, justificou.
A jovem finalizou dizendo que todo jovem deveria votar: “Desde novo a gente tem que ir atrás, pra ver o que é melhor para o futuro do Brasil, ajudar a escolher. Assim, quando formos mais velhos, estaremos no caminho certo”.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais