Gilberto Cunha, candidato a deputado estadual pelo PTB
O servidor público da Secretaria de Estado da Fazenda, Gilberto Cunha já enfrentou problemas de alcoolismo. Ele conta os anos, meses e dias em que se mantém longe da bebida. Não só é um vitorioso como também ajuda outras pessoas a enfrentarem o vício, desenvolvendo um trabalho voluntário na ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras).
O servidor público da Secretaria de Estado da Fazenda, Gilberto Cunha já enfrentou problemas de alcoolismo. Ele conta os anos, meses e dias em que se supera, evitando a bebida. Não só é um vitorioso como também ajuda outras pessoas a enfrentarem o vício, desenvolvendo um trabalho voluntário na ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras).
Candidato a deputado estadual pelo PTB, Gilberto Cunha quer ser eleito para ampliar e melhorar o atendimento a dependentes químicos e dar maior assistência às famílias. “Hoje recebemos apoio do município e do Estado, mas é preciso fazer mais, principalmente quando o assunto é aumentar o número de vagas de internamentos em locais especializados”, disse.
“Muita gente pensa que o ARA é um depósito de bêbado. Não conhece a extensão do trabalho que realizamos lá. Somos 3.500 associados, que dia a dia acumulam vitórias, e podemos receber muitos mais. Temos espaço para isso”, afirmou.
Segundo o candidato, o principal remédio utilizado na Associação é o testemunho, a conversa. “Nosso atendimento é de segunda a sexta. O que se fala ali dentro fica ali dentro. É assim, compartilhando testemunhos, espelhados pelos outros, que conseguimos entender os nossos próprios problemas e a enfrentá-los de frente”.
Em entrevista a OBemdito, Gilberto Cunha defendeu o voto em candidatos comprometidos com Umuarama e região. “Estou triste em ver tantos candidatos da lua, que só aparecem aqui em Umuarama de quatro em quatro anos para pedir votos e depois esquecem a cidade e a região”.
Gilberto também ergueu a bandeira de ações em prol das famílias carentes e do morador de rua, em prol de uma sociedade justa.
Assista à entrevista completa.
O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…
O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…
A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…
A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…
O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…
Este site utiliza cookies
Saiba mais