Gilberto Cunha, candidato a deputado estadual pelo PTB
O servidor público da Secretaria de Estado da Fazenda, Gilberto Cunha já enfrentou problemas de alcoolismo. Ele conta os anos, meses e dias em que se mantém longe da bebida. Não só é um vitorioso como também ajuda outras pessoas a enfrentarem o vício, desenvolvendo um trabalho voluntário na ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras).
O servidor público da Secretaria de Estado da Fazenda, Gilberto Cunha já enfrentou problemas de alcoolismo. Ele conta os anos, meses e dias em que se supera, evitando a bebida. Não só é um vitorioso como também ajuda outras pessoas a enfrentarem o vício, desenvolvendo um trabalho voluntário na ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras).
Candidato a deputado estadual pelo PTB, Gilberto Cunha quer ser eleito para ampliar e melhorar o atendimento a dependentes químicos e dar maior assistência às famílias. “Hoje recebemos apoio do município e do Estado, mas é preciso fazer mais, principalmente quando o assunto é aumentar o número de vagas de internamentos em locais especializados”, disse.
“Muita gente pensa que o ARA é um depósito de bêbado. Não conhece a extensão do trabalho que realizamos lá. Somos 3.500 associados, que dia a dia acumulam vitórias, e podemos receber muitos mais. Temos espaço para isso”, afirmou.
Segundo o candidato, o principal remédio utilizado na Associação é o testemunho, a conversa. “Nosso atendimento é de segunda a sexta. O que se fala ali dentro fica ali dentro. É assim, compartilhando testemunhos, espelhados pelos outros, que conseguimos entender os nossos próprios problemas e a enfrentá-los de frente”.
Em entrevista a OBemdito, Gilberto Cunha defendeu o voto em candidatos comprometidos com Umuarama e região. “Estou triste em ver tantos candidatos da lua, que só aparecem aqui em Umuarama de quatro em quatro anos para pedir votos e depois esquecem a cidade e a região”.
Gilberto também ergueu a bandeira de ações em prol das famílias carentes e do morador de rua, em prol de uma sociedade justa.
Assista à entrevista completa.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais