Política

Candidato a deputado estadual, Gilberto Cunha quer ampliar apoio a dependentes químicos

O servidor público da Secretaria de Estado da Fazenda, Gilberto Cunha já enfrentou problemas de alcoolismo. Ele conta os anos, meses e dias em que se mantém longe da bebida. Não só é um vitorioso como também ajuda outras pessoas a enfrentarem o vício, desenvolvendo um trabalho voluntário na ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras).

O servidor público da Secretaria de Estado da Fazenda, Gilberto Cunha já enfrentou problemas de alcoolismo. Ele conta os anos, meses e dias em que se supera, evitando a bebida. Não só é um vitorioso como também ajuda outras pessoas a enfrentarem o vício, desenvolvendo um trabalho voluntário na ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras).

Candidato a deputado estadual pelo PTB, Gilberto Cunha quer ser eleito para ampliar e melhorar o atendimento a dependentes químicos e dar maior assistência às famílias. “Hoje recebemos apoio do município e do Estado, mas é preciso fazer mais, principalmente quando o assunto é aumentar o número de vagas de internamentos em locais especializados”, disse.

“Muita gente pensa que o ARA é um depósito de bêbado. Não conhece a extensão do trabalho que realizamos lá. Somos 3.500 associados, que dia a dia acumulam vitórias, e podemos receber muitos mais. Temos espaço para isso”, afirmou.

Segundo o candidato, o principal remédio utilizado na Associação é o testemunho, a conversa. “Nosso atendimento é de segunda a sexta. O que se fala ali dentro fica ali dentro. É assim, compartilhando testemunhos, espelhados pelos outros, que conseguimos entender os nossos próprios problemas e a enfrentá-los de frente”.

Em entrevista a OBemdito, Gilberto Cunha defendeu o voto em candidatos comprometidos com Umuarama e região. “Estou triste em ver tantos candidatos da lua, que só aparecem aqui em Umuarama de quatro em quatro anos para pedir votos e depois esquecem a cidade e a região”.

Gilberto também ergueu a bandeira de ações em prol das famílias carentes e do morador de rua, em prol de uma sociedade justa.

Assista à entrevista completa.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

6 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

6 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

7 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais