Umuarama

Educação estabelece cronograma de matrículas e rematrículas na rede municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal da Educação estabeleceu o cronograma de matrículas para 2023 nas instituições da rede municipal de ensino. Os detalhes foram definidos durante reunião com diretores e secretários escolares na última sexta-feira, 23, no Centro Municipal de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação (CMDPE).

A programação começará com as rematrículas na educação infantil (0 a 3 anos e 4 a 5 anos), ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ocorrerá de 13 a 27 de outubro. Os documentos necessários são comprovante de residência (fatura de energia atualizada, em nome do pai, mãe ou responsável) e declaração de vacinação para menores de 18 anos.

Em seguida, de 1º a 4 de novembro, os centros de educação infantil (CMEIs) e escolas municipais receberão as transferências através de carta matrícula. Será obrigatória a apresentação de certidão de nascimento (original e cópia), fatura de energia atualizada, declaração de vacinação (fornecida pela respectiva unidade de saúde), cópia do Cartão SUS, declaração de matrícula e frequência escolar e a carta matrícula.

Para turmas do infantil 4 ao 5º ano é necessário apresentar o histórico escolar até o início do período letivo.

NOVOS ALUNOS

Já as matrículas novas serão recebidas a partir de 7 de novembro. Para a educação infantil (0 a 3 anos) os pais devem ficar atentos às convocações do Programa Fila Única e devem apresentar certidão de nascimento (original e cópia), fatura de energia atual, declaração de vacinação, cópia do Cartão SUS, documentação comprobatória de trabalho e renda e de programa social (caso esteja enquadrado).

Pais ou responsáveis por crianças da educação infantil 4 e 5 anos e do fundamental (1º ao 5º ano) devem levar certidão de nascimento (original e cópia), comprovante de residência (fatura de energia), declaração de vacinação e cópia do Cartão SUS, mesma documentação exigida para a matrícula de novos alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Os pais devem ficar atentos aos períodos de matrícula de cada estabelecimento de ensino, uma vez que a Secretaria de Educação estabeleceu os prazos de início e término, mas as escolas e CMEIs farão o atendimento conforme a demanda de alunos, dentro das datas fixadas. A rede municipal de ensino de Umuarama conta com cerca de 9,6 mil estudantes matriculados no atual ano letivo.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais