Foto: Assessoria PMU
Assistentes sociais e psicólogas atuantes nos hospitais Nossa Senhora Aparecida, Cemil e Norospar, bem como na Unidade de Pronto Atendimento e no Centro de Referência em Atenção Materna e Infantil (CRMI), reuniram-se no Hospital Uopeccan, na última quinta-feira (22) para tratarem sobre questões relacionadas ao fluxograma de atendimento comum entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde.
A reunião aconteceu a convite da assistente social Neide Alves Siqueira, atuante na Uopeccan, e contou com as presenças da coordenadora do Creas/Cram (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), Aline Moreno de Camargo, e da chefe da Divisão Especial da Mulher, Marcia Cristina de Souza, que representaram a secretária municipal da Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.
“Além de contribuirmos com sugestões para melhorar o atendimento, discutimos ações para agilizar o andamento dos casos apresentados pelos usuários dos referidos serviços, prestados na esfera da assistência social”, disse Marcia Cristina.
O Creas/Cram é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social onde é prestado total apoio, escuta e acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica que procuram pelo atendimento ou que são encaminhadas para o serviço. O acompanhamento tem como objetivo fortalecer a mulher em situação de violência doméstica, a fim de que ela consiga romper o ciclo da opressão ao qual está inserida.
“Para isso, além de acompanhamento psicológico e necessária a articulação com outros órgãos da rede socioassistencial ou fora dela, como a questão da saúde e a inserção no mercado de trabalho por exemplo”, acrescentou. Ressalta-se, ainda, o trabalho de prevenção e as diversas campanhas realizadas durante o ano para divulgar o trabalho desenvolvido no Creas/Cram e assegurar os direitos das mulheres para o pleno exercício da cidadania.
No ano passado foram atendidas pelo serviço 120 mulheres vítimas de violência e em 2022 foram 80, apenas no primeiro semestre. O Creas/Cram fica na rua Ceará, 5476, Zona II, e os telefones de contato são o (44) 2020-6151 e o 98451-1135.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais