Foto: Colaboração/OBemdito
Durante todo o período da manhã desta quarta-feira (21) e início de tarde, o Corpo de Bombeiros de Altônia – localizada a 79 quilômetros de Umuarama – está atendendo ocorrências envolvendo as fortes chuvas que atingiram toda a região Noroeste do estado.
De acordo com os bombeiros, até o momento houve ocorrências envolvendo quedas de árvores em residências, galhos caídos, regiões com grandes alagamentos arrastando veículos e até destelhamento de casas.
As equipes estão empregando vários esforços para evitar que as pessoas corram risco. Desde que a chuva começou, por volta das 8h da manhã, pessoas estão comparecendo ao Corpo de Bombeiros para pedir ajuda com lonas e materiais para cobrir os telhados das residências que acabaram sendo descobertas pelos fortes ventos que atingiram até 37 km/h.
Em um vídeo enviado em grupos de WhatsApp é possível ver um automóvel que foi pego pela enxurrada na via e acabou ficando preso no meio do alagamento.
Assista:
OBemdito conversou com os socorristas de plantão, que disseram que a chuva segue forte e o trabalho continua sem descanso. Os bairros mais afetados pela intempérie na cidade até o momento foram o Jardim Panorama e o Jardim Planalto. Não houve registro de pessoas feridas.
Por recomendação da Defesa Civil, moradores devem procurar se abrigar em local seguro e em caso de emergência entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do número de emergência 193.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais