Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma onça-parda (Puma concolor) foi encontrada morta próximo aos Três mMorrinhos, na região de Terra Rica, no Paraná. O animal – que é considerado uma espécie em extinção – foi vítima de um atropelamento enquanto possivelmente atravessava pela rodovia.
De acordo com o Instituto Água e Terra (IAT), a suspeita é que o atropelamento tenha acontecido durante a madrugada de segunda-feira (19). O felino foi encontrado já morto por moradores da região, que acionaram as autoridades.
A onça-parda é o segundo maior felino das Américas, ficando atrás apenas da onça-pintada (Panthera onca). Seu habitat se estende da Patagônia, no extremo sul das américas, até o Canadá, no extremo norte, incluindo todas as regiões e biomas brasileiros.
Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a espécie no Brasil é considerada vulnerável, o terceiro nível mais grave na escala de risco de extinção para os animais que ainda existem na natureza (atrás das situações de criticamente ameaçados e ameaçados).
(Redação e Catve)
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Este site utiliza cookies
Saiba mais