Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma onça-parda (Puma concolor) foi encontrada morta próximo aos Três mMorrinhos, na região de Terra Rica, no Paraná. O animal – que é considerado uma espécie em extinção – foi vítima de um atropelamento enquanto possivelmente atravessava pela rodovia.
De acordo com o Instituto Água e Terra (IAT), a suspeita é que o atropelamento tenha acontecido durante a madrugada de segunda-feira (19). O felino foi encontrado já morto por moradores da região, que acionaram as autoridades.
A onça-parda é o segundo maior felino das Américas, ficando atrás apenas da onça-pintada (Panthera onca). Seu habitat se estende da Patagônia, no extremo sul das américas, até o Canadá, no extremo norte, incluindo todas as regiões e biomas brasileiros.
Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a espécie no Brasil é considerada vulnerável, o terceiro nível mais grave na escala de risco de extinção para os animais que ainda existem na natureza (atrás das situações de criticamente ameaçados e ameaçados).
(Redação e Catve)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais