Umuarama 69 anos
Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida

Dois suspeitos de roubo são mortos em confronto com a PM em Toledo

Dois homens suspeitos de tirar a vida do segurança de uma loja de conveniências no centro de Toledo, na manhã desta quarta-feira (21), foram mortos em confronto com a Polícia Militar horas depois do crime.

O segurança estava a trabalho na loja de conveniências que fica no cruzamento da avenida Parigot de Souza com a rua São João quando teria percebido um cliente em atitude suspeita, saindo sem pagar.

Após a abordagem, o suspeito saiu correndo e começou a disparar. De acordo com as informações preliminares, o homem estaria acompanhado. Houve troca de tiros. O segurança ainda foi socorrido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.

A polícia chegou ao local, analisou imagens e colheu informações precisas, que levaram aos prováveis autores do homicídio. Os dois abandonaram o veículo Gol em que estavam, nas proximidades de um colégio, na rua Bonfim, e voltaram a atirar. O carro tem placas de Matelândia, na região de Foz do Iguaçu, e pode ser produto de furto ou roubo.

No tiroteio, conforme a PM, um dos assaltantes foi alvejado na frente da escola, que está desativada como estabelecimento de ensino e hoje é usada para o treinamento de agentes policiais. O outro suspeito corria pelo pátio. Pessoas que acompanharam a operação disseram que a polícia agiu rápido e que o cenário era de guerra.

Em entrevista ao portal Toledo News, o major Almir Souza disse que que os assaltantes podem estar envolvidos em uma série de outros crimes na região. Na cidade, a população comemora a ação enérgica da PM. Ainda não há a identificação dos mortos.

Com informações do Toledo News.